Coreon Dú internacionalizou a kizomba e o Kuduro, diz Tchizé dos Santos


32E12C20-E434-4B8A-BF06-D7F5F9733DBF
A empresária angolana, tem mostrado o seu descontentamento nas redes sociais, pela maneira como o governo rescindiu o contrato com a empresa Semba Comunicações, da qual tem participação.

De acordo com um texto publicado hoje, sexta-feira (17), Tchize, explica os grandes desafios que a sua empresa enfrentou e as conquistas que ditaram a internacionalização da música angolana.

Confira o texto que foi divulgado com um vídeo na página oficial da empresária.

Este é apenas mais um de milhares de vídeos virais de Kuduro e kizomba dançados e cantados por cidadãos não angolanos nos quatro cantos do mundo, que circulam na internet.

A cultura angolana está de Parabéns.
Parabéns Coreon Dú pela audácia de teres acreditado nos jovens que fazem desta forma de arte um estilo de vida. Parabéns por teres lutado para internacionalizar a Kizomba e a cultura contemporânea feita por jovens nos bairros e subúrbios de Angola.

Os resultados deste lindo trabalho estão à vista: Hoje muitos cidadãos deste planeta sabem que Angola existe porque existe a Kizomba e Kuduro. Tudo isto deve-se a um conjunto de jovens, entre os quais se destaca o “Coreon Dú”, que lutamos para a promoção da cultura contemporânea angolana no mundo e para que que o Kuduro deixasse de ser marginalizado no nosso País, suportando a hostilidade e a crítica negativa, que chegou várias vezes a ser insultuosa, de vozes reprovadoras de alguns tradicionalistas conservadores da nossa sociedade, tendo a TPA2 e a TPA Internacional sido veículos preponderantes para este e outros êxitos alcançados por fazedores de cultura da nossa pátria e por cidadãos de todas as áreas da sociedade, quer no país como no mundo.

Parabéns ao Tony Amado e SEBEM, que foram os criadores e pioneiros deste estilo cultural nacional e a todos os que contribuíram e contribuem para que ele seja uma das marcas mais fortes de Angola no Mundo.
A indústria criativa angolana tem futuro. Há muito talento. Angola tem rumo.

#Respect #ILOVEKUDURO #SEMBA #TPAInternacional #TPA2


Comentários

Comentários