Cientistas afirmam que tomar banho todos os dias é extremamente prejudicial à saúde!


IMG_5734
Uma matéria publicada pelo site “Sempre Questione” explica que segundo a ciência, não devemos tomar banho todos os dias.

Os especialistas explicam que ao fazê-lo interrompemos os processos naturais da pele, cabelo e unhas.

Confira os motivos para que deixes de realizar esta atividade diariamente.

1. Não estás sujo

A não ser que trabalhe com lixo ou produtos químicos, o normal é que ao longo do dia não chegue a ficar sujo. A nossa pele tem métodos próprios para manter-se limpa e quando a lavamos de mais, na realidade não estamos a ajudar.

2. Estás a eliminar todas as bactérias

Ao tomar banho todos os dias estás a eliminar todas as bactérias, até as boas. O nosso organismo conta com a ajuda de uma série de bactérias que se encarregam de manter a pele saudável actuando como um escudo contra os germes e as bactérias más, protegem-nos ainda das toxinas de químicos como os sabonetes, champôs, perfumes e restantes produtos de cuidados pessoais.

3. O cabelo fica seco

Lavar o cabelo todos os dias pode acabar com os óleos naturais do cabelo, tornando-o opaco, seco e frisado. A maioria dos especialistas aconselha que se lave o cabelo duas vezes por semana, fraco ou estragado.

4. Está a desidratar a pele

A água quente do banho pode fazer com que a pele escame e fique ressequida. Podes também eliminar os óleos naturais da pele, que são imprescindíveis para que se mantenha hidratada, suave e saudável, e que não têm tempo de se regenerar se toma banho diariamente. Se tem mesmo de tomar banho todos os dias tenta não passar mais de 10 minutos no banho e fazê-lo com água morna.

5. Estraga as unhas

A água quente deixa as unhas quebradiças e finas. Isto porque quando as unhas não estão saudáveis absorvem a água do duche e demoram a secar, perdendo pelo caminho as suas propriedades.

6. Estás a desperdiçar água

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, um duche de 10 minutos consome 200 litros de água.

Começa a tomar banho dia sim dia não, poupará o seu corpo e água, um bem essencial que não sobra.


Comentários

Comentários