Angola arrebata na Alemanha, prémio pela boa reputação, não corrupção e inovação!


IMG_5671
Pela segunda vez, Angola ganha em Frankfurt, na Alemanha, o troféu pela boa reputação, não corrupção, inovação e excelência na qualidade dos serviços prestados, como consequência da forte aposta no investimento privado.

O prémio “Platina” entregue à Casa Civil do Presidente da República, foi conquistado por intermédio da UTIP – Unidade Técnica para o Investimento Privado.

Em um comunicado, a Casa Civil considera a distinção um resultado da aposta do Titular do Poder Executivo na criação de condições socioeconómicas para Angola, por via do investimento privado.
“O projecto encabeçado pela UTIP tem surtido os melhores êxitos, facto que prova que a diversificação económica do país pode depender muito do sector privado”, lê-se na nota.

O Titular do Poder Executivo aprovou, no último ano, mais de 49 grandes projectos privados na ordem de mais de 21 mil milhões de dólares, que estão em execução e outros já em funcionamento, como é o caso da Agrolíder, Grupo Zahara, Pumangol, Tidiane G Moagens, Refinaria Namibe, projectos Tulumba, General Electric e tantos outros espalhados pelo país.

À medida da concretização dos projectos o número de postos de trabalho cresce para até mais ou menos 60 mil, “sendo, por isso, necessário continuar a marcha dos incentivos e benefícios fiscais para estimular o sector privado interno e externo”, refere o comunicado.

A nota considera que, com este prémio, Angola ganha o reconhecimento internacional e maior reputação, na medida em que, com apenas um ano e nove meses de existência, já foram nomeados quatro prémios internacionais – Paris, Londres, Alemanha e o próximo Ilhas Virgens, nos Estados Unidos da América.

fonte: Jornal de Angola


Comentários

Comentários