Responsável da UNITA na Holanda ingressa ao MPLA e diz que a UNITA é dos tribalistas


IMG_1803
Em conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, 4, em Luanda.

O responsável da UNITA na Holanda, João Cololo, anunciou abandonar a organização que militava para ingressar nas fileiras do MPLA, alegando existir tribalismo no seio da UNITA, e por considerar o ‘’MPLA o melhor partido de Angola”.

João Cololo, disse ter constatado que em várias províncias do norte do país, os secretários provinciais da UNITA não estão sozinhos, ‘’tem um anónimo que é mais acreditado pelo executivo nacional, aquele nato só serve para fazer mobilização e buscar votos”.

Durante a conferência de imprensa, o agora militante do MPLA, disse : ” Não há razão de ver a UNITA como um partido que pode criar uma boa governação para Angola e os angolanos’’. E alertou ainda, ‘’vale apenas a crise porque pode passar, mas os conflitos tribais que a UNITA pode trazer na sua governação, são conflitos que poderão prolongar anos ou décadas de anos, como podem trazer guerra civil no país”.

João Cololo, mostrou-se disponível em fazer campanhas em qualquer zona de Angola, por isso, pediu a direcção do MPLA que coloque-o na campanha eleitoral.

fonte: Tpa / pérolas das acácias


Comentários

Comentários